Oficinas Culturais de Audiovisual - 2021

Estão abertas as inscrições para as Oficinas de Animação e Cinema realizadas pela Fundação Cultural de Jacareí. As atividades serão ministradas por Luiz Brasileiro, graduado em Cinema e audiovisual e membro do cineclube Jacareí. Segue abaixo os links de inscrição e uma breve descrição das propostas:

 

Oficina - Animação
Ministrante: Luiz Brasileiro
Faixa etária: A partir dos 14 anos
Data e horário: Quinta-feira, das 18h às 20h
Data de início: 30 de setembro
Local: Educamais Jacareí
Endereço:  Av. Davi. Monteiro Lino, nº 3.595
Plataforma de inscrição: https://bit.ly/39q8WZL

 

Descrição: A oficina de Animação tem como objetivo geral a produção de curtas-metragens de animação com duração de até 05 minutos por moradores de Jacareí. A atividade é de nível introdutório e abarca a produção de animação com foco nas técnicas de stopmotion, animação de recorte, Flip Book (para quem já sabe desenhar) e Fantoche. A meta é que até o final da oficina cada participante tenha produzido um curta-metragem ou um nano-metragem.

Oficina - Cinema e artes do vídeo
Ministrante: Luiz Brasileiro
Faixa etária: A partir dos 14 anos
Data e horário: Terça-feira, das 18h às 22h
Data de início: 28 de setembro
Local: Museu de Antropologia do Vale do Paraíba
Endereço: Rua XV de Novembro, nº 143, Centro 
Plataforma de inscrição: https://bit.ly/3lHZw1l

Descrição: A oficina cinema e artes do vídeo tem como objetivo geral a produção de curtas-metragens de ficção (narrativos e experimentais) no município de Jacareí. A atividade é de nível introdutório e abarca as principais áreas de um set de filmagem profissional. A meta é que até o final da oficina eles finalizem no mínimo dois projetos de curtas-metragens.

As oficinas são gratuitas e possuem certificado.