joker-coringa-joaquin-phoenix.jpg

O CINECLUBE JACAREÍ ESTÁ DE VOLTA COM AS SESSÕES DO CINEMA NA QUINTA.

Rodrigo Lira Fabiano e Alexandre Lippi

17/10/2021

Após a pausa das atividades culturais devido a pandemia da Covid-19 o Cineclube Jacareí retorna suas atividades presenciais agora quinzenalmente até dezembro de 2021. 

 

Para o retorno das atividades, que seguirá todos os protocolos de distanciamento social, o filme escolhido para a primeira exibição dia 21/10 às 19h na Sala Mário Lago em Jacareí-SP será "CORINGA" de 2019 dirigido pelo diretor Todd Phillips.

WhatsApp Image 2021-10-10 at 17.32_edited.jpg

Ilustração: ArtWill.

Montagem: Alexandre Lippi.

CURIOSIDADES DO FILME:

A Warner queria que Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio como diretor e protagonista, respectivamente, de Coringa. Mas a parceria se tornou inviável por questão de agenda. DiCaprio estava comprometido com Era Uma Vez em… Hollywood, de Quentin Tarantino, que foi filmado na mesma época. E Scorsese se envolveu com o projeto de O Irlandês, da Netflix. Só Robert De Niro, que foi a primeira opção para interpretar o apresentador de talk show, conseguiu fazer Coringa e O Irlandês.

 

O logotipo da DC Comics só aparece depois dos créditos finais. Foi uma tentativa clara de distanciar Coringa dos filmes do universo da DC, como Mulher-Maravilha e Aquaman.

 

Depois de Watchmen: O Filme, de 2009, é o primeiro filme da DC Comics classificado nos Estados Unidos como R (restrito). No Brasil, a classificação indicativa é de 16 anos.

 

Para manter a produção em segredo, foi usado o nome de Romeo para o longa-metragem enquanto Coringa era filmado.

 

Na primeira exibição do filme, no Festival de Veneza, o público, ao fim da sessão, aplaudiu de pé por oito minutos.

 

Fonte: Veja SP.